A área administrativa.

O diretor Edson Gonçalo.

 

Administradores são profissionais que organizam, planejam, e orientam o uso de recursos

financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de

problema administrativo.

Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento de vários setores da

empresa, calculam despesa e garantem a perfeita circulação de informações e orientações.

O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos

desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízos à produção,

déficit orçamentário.

Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: material, marketing, produção, organização

e métodos, recursos humanos, administração e financeira.

Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer

chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior, atuar em pesquisa e planejamento,

assessoria e consultoria.

O administrador é uma espécie de coringa no mundo de negócios - profissional requisitado

pela maioria das empresas, públicas ou privadas, para atuar nas mais diversas áreas.

Nenhuma instituição funciona sem um administrador. A função é imprescindível, já que ele é

responsável por criar meios para que uma empresa atinja os objetivos propostos, independentemente

da área.

Sua visão é do todo, e não das partes, mesmo que esteja relacionado especificamente a uma

área. Empresas pequenas, médias ou de grande porte, nacionais ou multinacionais, constituem o

mercado em potencial, onde podem trabalhar nos mais diversos setores.

Na parte de auditoria, acompanha exames periciais de toda a parte contábil das empresas,

incluindo balanços, estoques e caixa.

Se o ramo escolhido for comércio exterior, o administrador cuida da parte de exportação e

importação da empresa, bem como suas relações com organizações internacionais.

Na área de controladoria, gerencia a aplicação de orçamentos e analisa de perto o controle de

custos.

O setor de recursos humanos também costuma buscar profissionais de administração para

atuarem na seleção, capacitação e treinamento de pessoal. Pode exercer atividades de contratação de

funcionários, coordenação de planos de cargos e salários e implantação de programas de benefícios e

serviços concedidos pela empresa, por exemplo. Geralmente, as organizações preferem o

administrador com especialização em RH para atuar na área.

E para quem se interessa por gerenciamento de empresas de convênio de saúde, clínicas,

prontos-socorros e hospitais, trata-se de uma área que também requisita, com freqüência,

profissionais de administração. Mas, algumas empresas costumam exigir um curso de especialização

em administração hospitalar. Algumas faculdades já dispõem deste tipo de curso em nível superior.


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